2009-11-17

A versão 5.0 está na rua

A OutSystems lançou hoje a versão 5.0 da Agile Platform, com Business Process Technology.
Penso que esta versão vai superar as expetactivas dos utilizadores.
Por um lado, o BPT tem potencial para inovar no mercado de BPM (Business Process Management), e o facto de a definição do processo estar integrada e ser construida no mesmo espaço que o código que o implementa é algo que vai revolucionar a forma como a gestão de processos é implementada dentro das empresas.
Por outro lado o Service Studio foi totalmente refeito e está espectacular!
Visualmente não houve nenhuma revolução, mas todas aquelas coisinhas que nos aborreciam foram resolvidas, e adicionadas uma série de pequenas/grandes coisas que nos facilitam a vida e nos tornam muito mais produtivos ... vá, experimentem, vão ver que não querem outra coisa!

Finalmente é nossa ...

Desta vez foi mesmo. A escritura foi feita, o dinheiro trocou de mãos, e somos os felizes proprietários de uma casa em Arruda dos Vinhos.
Agora falta esperar duas semanas para tomarmos posse da casa ... mais um inverno de obras e arranjos, e na primavera começa uma nova vida.

2009-11-12

E quando parecia que nada podia correr mal ...

... eis que mais uma burocracia inesperada faz com que a escritura não aconteça. Jantar de comemoração cancelado, e uma enorme frustração.

Para mim, toda esta burocracia, especialmente por parte dos bancos envolvidos, deve-se ao simples facto de a justiça portuguesa simplesmente não funcionar. É o facto de as pessoas e as instituições não poderem confiar na justiça para resolver de forma adequada os litigios ou repor a legalidade quando são cometidas irregularidades, que as faz escudarem-se atrás de contratos e regras ditatoriais e resmas de papeis assinados, e tornarem o simples processo de aquisição de uma casa num pesadelo burocrático.

2009-11-11

Robert Enke (1977-2009)

O que dizer quando um dos nossos ídolos decide pôr termo à vida? Nada ... que descanse em paz.
Ou então falar do que fez de bom, recordar a pessoa que foi.
Sou benfiquista, mas isso não faz com que goste de todos os jogadores do Benfica, mas tenho sempre uma admiração especial pelos jovens que são atirados às feras e não viram a cara à luta.
Com o Enke foi assim ... chegado para ser suplente de um gigante argentino, um golpe de sorte acabou por cedo o atirar para a ribalta, e aos 22 anos, provou que mais uma vez (depois de Preud'homme) não era pela baliza que o Benfica não ganhava títulos. Aliás, nesses anos o dono da baliza era mesmo o único não culpado da travessia do deserto.
Por três anos serviu o Benfica, 3 anos de grandes defesas e de muito trabalho. Saiu como chegou, discretamente a custo zero, mas deixando o trabalho feito para que Moreira lhe sucedesse.
Infelizmente o sucesso desportivo não foi suficiente para o fazer ultrapassar a tragédia pessoal.

Não posso deixar de dizer que infelizmente, esse trabalho de Enke com Moreira foi desperdiçado por uma lesão chata e 2 treinadores imbecis. O Benfica perdeu um grande guarda-redes que acaba por ficar com o rótulo de promessa sempre adiada, e a selecção nacional perdeu o único guarda-redes em Portugal que podia assegurar a titularidade por um periodo de tempo considerável.

2009-11-02

António Sérgio (1950-2009)

Nunca gostei que escolhessem a música que eu ouvia, e por isso nunca liguei muito à rádio.
Mas para o António Sérgio sempre abri uma excepção, e muitas vezes ouvi já deitado a sua voz grave e profunda a embalar-me enquanto eu ouvia o Lança-Chamas.
A rádio e a música independente ficaram mais pobres.

2009-11-01

Opção certa

Quando vemos ainda grupos de crianças pelas ruas de saquinhos na mão, indo de porta em porta a pedir o "Pão por Deus", percebemos que tomámos a opção certa na escolha da vila para onde nos iremos mudar.